Olá pessoal,
Durante nossas férias, como já havia falado iremos ler o livro Pin, do autor Evandro Aléssio.
Já começei a ler, e para falar a verdade, estou adorando a história, é incrível!
Leia você também esse fantástico livro, a história é surpreendente! Vocês irão amar!
Um grande abraço...
A cidade que vivo, é a capital mineira, e chama-se Belo Horizonte.
Nela, a casas, prédios, praças e uma grande população.
Como toda capital, suas ruas são cheias de veículos, como motocicletas, carros, ônibus e muitos outros. Há lugares e monumentos maravilhosos, como a Pampulha, um lugar onde muitos adultos e crianças passeiam, observando aquela grande lagoa e a Igreja São Francisco de Assis ao seu redor!
Os turistas que visitam BH, adoram a cidade, principalmente sua culinária, que os agradam muito. O comércio também é muito frequentado.
As suas grandes e lindas montanhas são muito observadas por todos, mas também muito usadas para a mineração.
O zoológico também é um lugar que todos vão visitar e adoram estar lá! E o Minerão então? Quem não gosta de ir naquele fabuloso estádio, ver uma partida de futebol? As apresentações no Mineirinho também são fantásticas!
Para mim, Belo Horizonte é uma cidade muito bela e admirada por todos!
Millôr Viola Fernandes nasceu dia 16 de agosto de 1923, no Rio de Janeiro. Ele foi uma cartunista, jornalista, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e poeta brasileiro. Foi filho de um engenheiro Francisco Fernandes e de Maria Viola Fernandes.
Começou a trabalhar muito cedo, apesar de seus pais terem falecidos também a pouco tempo depois de seu nascimento. Trabalhou com 15 anos, na revista "O Cruzeiro", que tinha 11 mil exemplares e na sua chegada passou para 750 mil exemplares vendidos. Em 1952, ele criou sua primeira peça de teatro, chamada " Uma mulher em três atos". Em 1964 edita a revista humorística O Pif-Paf, considerada uma das pioneiras da imprensa alternativa.
Cartunista, foi colaborando nos principais órgãos imprensa brasileira, cronista tem mais de 40 títulos públicados, alcançou muito sucesso em todas sua obras já feitas. Tem várias obras, espalhadas por grandes museus e galerias do Rio de Janeiro.
Irônico, polêmico, com seus desenhos, textos e obras ganha a simpatia de muita gente.
Millôr, faleceu recentemente no dia 27 de março de 2012.