segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aprendendo de uma nova maneira...

   Vocês sabem que eu acabo de postar novas biografias dos autores Walcyr Carrasco, Júlio Verne e Pedro Bandeira, para você aprender um pouquinho mais da vida, da história e do traçado deles nesses tempos.
   Mas em sala, nós aprendemos também algumas outras coisinhas com a Gramática... e eu andei pesquisando e encontrei um ótimo site, onde você poderá encontrar novas regras de acordo com o que estamos aprendendo de uma maneira muito divertida, através dos jogos!
   Este é o endereço:
http://guida.querido.net/jogos/
   
         Não esqueçam de visitar!
      Um beijo, Nadine.

Biografia de Júlio Verne

    
                             
      
       Jules Gabriel Verne Allotte, nasceu dia 8 de fevereiro de 1828, em Nantes, na França.
     Ele escreveu obras de aventura e ficção científica que influenciaram gerações como "Cinco semanas em um balão", "Viajem ao centro da Terra", "Da Terra á Lua", "Vinte mil léguas submarinas", e "A volta ao mundo em 80 dias".
     Júlio Verne, previu a evolução tecnológica em suas obras de ficção.
      Ele também, começou suas obras literárias após seu pai, Pierre Verne. Só descobriu seu verdadeiro gênero literário ao escrever algumas narrativas de viajem.
      Seu primeiro grande sucesso, "Cinco semanas em um balão", foi recusado por 15 editora, que diziam que não viam no livro, algo a mais do que uma tentativa frustrada, de predizer o futuro. Até que, apresentado por Alexandre Dumas Filho, Verne conheceu Pierre Jules Hetzel, o diretor mais influente de Paris, que lhe propôs escrever mais de um livro por ano. O sucesso cresceu cada vez mais, foi muito grande.
     Júlio Verne, foi um dos mais imaginativos e populares escritores de todos os tempos.
    Conheça algumas obras:


 

 
     

Biografia de Walcyr Carrasco

                

  Walcyr Carrasco nasceu dia 1 de dezembro de 1951, em Bernardino do Campo, em São Paulo. Dos 3 aos seus 15 anos, morou em Marília onde cursou o primeiro e segundo grau.
   Após se mudar para São Paulo (capital), foi estudar na USP, formando - se em jornalismo.
   Trabalhou durante muitos anos, nos principais órgãos do país, também iniciando seu trabalho como escritor na revista infantil Recreio.
   Aos seus 28 anos, publicou seu primeiro livro, chamado: "Quando meu irmãozinho nasceu". Suas obras infanto-juvenis, o trouxeram muito sucesso, com diversos livros publicados.
   Mas o grande autor, também publicou obras destinadas ao público adulto, como: "Em busca de um sonho" - que ajuda na escolha de uma profissão- "Pequenos delitos" "A senhora das velas" "Anjo de quatro patas"- contando os seus momentos comoventes e engraçados que dividiu com seu cão, Uno.
   O seu primeiro teatro a ganhar os palcos, foi "O terceiro beijo."
    Ele fez também várias novelas, escritas por ele, em destaque na Rede Globo: "Caras e Bocas", "Morde e Assopra", "Chocolate com Pimenta", "Alma Gêmea", "Sete Pecados", entre muitas outras, e recentemente em 2012 trabalha com a novela "Gabriela".
   No momento, ele escreve crônicas na revista Veja São Paulo.
   Observe, e leia algumas obras de Walcyr Carrasco:

   


Biografia de Pedro Bandeira

        
                                     
                  
            Pedro Bandeira de Luna Filho, nasceu em 9 de março, de 1942 em Santos, no estado de  São Paulo.
         Ele se dedicou muito ao teatro amador na sua cidade natal por pouco tempo. Logo depois, mudou-se para a capital São Paulo, fazendo Ciências Sociais na USP.
         Ele se casou com Lia, e teve três filhos: Marcelo, Maurício e Rodrigo.
         Pedro,  sempre queria inovar, e além de professor, também trabalhou como ator, diretor, cenógrafo e teatros de bonecos em 1967. Mas já em 1962 trabahava como jornalista, começando na revista: " Última Hora", e logo depois na Editora Abril, onde começou seu trabalho de escritor, e foi convidado a participar de uma coleção de livros infantis.
       O seu preimeiro livro publicado, foi " O dinossauro que fazia au-au" que fez muito sucesso. Mas foi com " A droga da obediência" que se consagrou.
       Pedro Bandeira, é o autor de literatura juvenil, mais vendido no Brasil.
       Já escreveu mais de 50 livros, entre eles a série " OS KARAS" " A marca de uma lágrima" " Agora estou sozinha" "A hora da verdade" "Prova de fogo".
       Esse também foi o grande autor que fez o livro " O fantástico mistério da Feiurinha" que atraem muitas risadas!

Veja algumas obras:

   
     

terça-feira, 22 de maio de 2012

Minha rotina diária...

     Despertador, meia. Água, vaso, descarga. Sabonete, água, escova, creme dental, água, toalha. Uniforme, tênis, casaco. Relógio. Cadeira, mesa, colher, xícara, leite, prato, pão, faca.

    
         Geladeira, torneira. Escova, creme dental, água, toalha. Escova de cabelo, creme para pentear, água, relógio de pulso, brinco, pulseira, perfume, batom, gloss, rímel, lápis, sombra, blush, prendedor de cabelo.

 
              Cachorro, gato. Gaveta, anel. Pote de lanche, chave. Relógio, mochila. Poltrona, escolar. 
 

            Carteirinha, livro, caderno, estojo, papéis, lápis, borracha, caneta, cadeira, mesa, agenda. Biscoito, suco, água. Livro, caderno, estojo, lápis, borracha, caneta, agenda apontador, lixo. Vôlei, bola, rede, manchete, toque, cortada, bloqueio, saque. Escolar, mochila.  Campainha. Blusa, short, sapatilha.


      Agenda, estojo, livro, caderno, lápis, caneta, apontador. Computador, teclado, mouse, caixa de som. Prato, garfo, faca, copo, suco, comida. Controle, televisão, sofá.  


 
          
          Mochila, livro de inglês, lápis, borracha, papéis, dinheiro. Porta-moeda. Carro, escola de inglês.
         Carro. Rádio.
         Televisão, comida.
         Chuveiro, sabonete, toalha. Pijama, meia. Prato, xícara, guardanapo. 
        Despertador, travesseiro, cobertor.

   

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A mais bela das feiticeiras

       Uma noite fria na cidadezinha do estado do Paraná.
       O lugar era muito famoso por suas histórias de assombração. Aquela noite era uma data muito especial, pois os moradores estavam preparando a festa mais importante da cidade.
      Era uma noite sem luar.
      A moça da casa amarela fazia a comida que seria servida aos visitantes, as crianças brincavam na praça, enquanto suas mães preparavam a decoração. Todos estavam esperando a festa começar.
   

      Ao longe, ouvia- se uma voz de mulher cantando uma canção de amor.
      Uma poeira cinzenta se formou, e de longe todos viram uma mulher de cabelos longos e pretos como ébano, olhos azuis cor d'agua, vestia um vestido longo branco com flores, e brincava com as plantas e borboletas.


       A jovem moça saia do antigo lago possuido, um mito dos velhos pescadores já falecidos da região, que diziam que alí morava uma linda e sedutora feiticeira.
      A mulher, que se identificava como Luisa, e dizia ser convidada de uma amiga da cidade, tinha um colar com uma esmeralda em seu pescoço.
      Os homens que preparavam o churrasco, ficaram encantados com a moça e seu olhos ficaram vidrados nela.
      Luisa, apontou o dedo para o jovem caçador chamado Gabriel, que no momento estava sentado no banquinho de madeira comendo um espetinho, o homem era muito feio e pobre, mas todos gostavam dele, e ela logo disse:
       - Você, é você quem eu amo, e será meu eternamente!
       Naquele momento, Gabriel ficou paralisado e com os olhos brilhado se entusiasmou.
      A festa já havia começado e Luisa dançava com o caçador, que em um estalo de dedos ficou rico e bonito.
     Todos ficaram intrigados com sua nobreza, e a cada minuto, o rapaz ficava mais egoísta.
      A cidade que acompanhava a festa, não parava de falar do casal,  e a festa, nem foi lá muito alegre, mas sim baixo astral. Dona Maria, a fofoqueira da vila é que não fechava a boca e ficava atenta a qualquer palavra e movimento.
                             
     A moça Luisa, tão bonita já estava cançada e pediu para o jovem noivo irem embora, e ele respondeu:
     - Claro, mas antes que tal darmos um passeio de canoa?
     Luisa amou a ideia, e os dois foram correndo para o lago.
     Enquanto a mulher entrava na canoa, apereceu um jovem com cabelos ruivos e chamada Joana, o primeiro grande amor de Gabriel, e ela logo falou:
     - Luisa, será que posso falar um minutinho com seu noivo, por favor?
       A jovem não se preocupou e fez um jesto de " sim" com a cabeça.
        Gabriel se espantou, mas a garota adiantou a fala:
         - Sabe, antes você era pobre, feio mas tinha um bom coração... mas hoje... você é rico, bonito e egoísta o que ti deixa pior! Eu lamento.
        Na hora Joana começou a chorar em desespero, mas foi acalmada por um beijo de Gabriel. No momento surgiram raios no céu, e quando os jovens viraram para trás, viram que Luisa, não era uma moça bonita, mas sim uma feiticeira horrível... muito pior que Gabriel!
                      

    Depois de um tempo, o rapaz voltou ao normal, com sua vida anterior e Joana e ele viveram felizes para sempre....
    E a história acaba com uma frase de Gabriel, feita para refletir:
     - Não veja e não se importe com a beleza física da pessoa, mas sim, a interior, pois é ela que fala bem mais alto!