segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Família, santuário da vida!

            

Professor Eder

           No dia 11/08/12, o Colégio São Paulo - BH, promoveu a Festa da Família, um evento que reuniu alunos e familiares para um dia de lazer, alegria e pura diversão! 
          " É o momento que a gente tem pra fazer coisas diferentes do trabalho, da sala de aula, aquele lugar que nós podemos encontrar com alunos e familiares para confraternizarmos momentos de lazer. É muito necessário, pois a gente vai se conhecendo melhor, em uma manhã inteira e fazendo novas amizades! " - cita um dos professores do local,  Eder.

            As Irmãs Angélicas responsáveis pelo local, também sempre  preparam apresentações e muita animação para entreter a todos! Na festa, houve o coral infantil, cantando diversas músicas e tocando instrumentos, junto com a maestrina Kênia, além de danças como o balé e a ginástica olímpica que ficaram maravilhosas!
Apresentação do balé CSP

        A escola, também interage com o meio ambiente, e as turmas dos 3ºs anos do fundamental I, prepararam o projeto providência, que ajuda o meio ambiente!
       " O projeto providência trabalha produzindo sabão, feito por óleo reciclável. Ele é biodegradável, não agride a natureza! São as crianças e os professores dos 3ºs anos que confeccionam o sabão, e o dinheiro que é arrecadado nas vendas, é revertido para esse projeto que atende crianças e adolescentes carentes até 18 anos! " - diz a professora Nélia.
        

Professoras dos 3ºs anos trabalhando no Projeto Providência.

       
       A irmã Lenize de Nazaré, diretora do Colégio São Paulo BH, também amou conhecer a festa do colégio de BH, pois é o primeiro ano de sua administração no colégio!
Irmã Lenize na Festa da Família

      " É meu primeiro ano na festa da família, que tem o objetivo de integrar todas as famílias da comunidade educativa do Colégio São Paulo, não só os pais, mas também os funcionários e alunos, o momento de poder brincar e ter muita alegria, reviver um pouco o que é ser família! E família é isso, confraternização, amizade, é isso que agente tem como objetivo! " 

        A Lar Imóveis apoia a grande confraternização do ensino educacional, fazendo diversos trabalhos, como pintar vasos de cerâmica entre outras brincadeiras nas oficinas, deixando as crianças muito entretidas!
        " A intenção nossa é a seguinte, além de trazer a criança para poder brincar, mecher com terra, plantas, temos a questão ambiental também, cuidar da natureza, o que a impresa se preocupa muito com isso e por ser divertido e ter muitos benefícios! '" - cita um dos animadores da lar imóveis! 


Funcionários da Lar Imóveis

                                                                     
      O local, também ofereceu muitos jogos para as pessoas, como o futebol de sabão, a escalada entre diversos outros brinquedos!



      


      A família sempre foi o santuário da vida, e nessa festa, os pais e as crianças com certeza tiveram um convivio muito bacana com seus familiares e trabalhadores do lugar!
           
                         Grupo da reportagem: Nadine, Anna Clara, Ingrid e Isabela.