terça-feira, 20 de março de 2012

Tudo Diferente

      Era uma manhã de segunda normal como as outras, levantar cedo e estudar bastante pois era dia de prova de português e acabar com a preguiça do final de semana!
     Sete horas, eu já estava lá na escola torcendo para  tirar uma nota boa, e enquanto minha professora Maria de Lourdes não chegava, eu dava mais uma relida para ver se tinha dúvida.
     Depois de um tempo ela chega, ajeita a sala e entrega a prova falando:
     - Releia a prova e se concentre, pense no que vimos, discutimos e trabalhamos juntos esse tempo, muita atenção e boa prova!
    Quando ela disse essa frase passou um filme na minha cabeça, um filme mágico e lindo! Era mais ou menos assim:
       Eu estava em um branco, um nada, sem ninguém e desesperada! De repente começei a ver uma montanha muito alta e sabia que atrás dela haveria uma paisagem muito melhor.
      Pensei, será que escalo? Mas como....? Era impossível não tinha equipamento e era enorme!
     Mas nada é impossível,  basta apenas tentar,assim lembrei e claro com tudo que aprendi vou conseguir chegar mais alto, e foi ai que lembrei do português, uma arte na minha vida, os livros, as poesias, a magia das letras que nos fazem entrar em um sonho!
     Pensei na hora em fazer igual o Rick, pegar uma girafa para me levantar até um tapete de borboletas, onde elas me transportariam para o ponto mais alto do pico, e alí conseguiria ganhar um presente igual " Mãe sem dia" um novo horizonte, em que a imaginação nos transporta!
    E com esse pensamento fiz uma boa prova, onde alcançei e superei novas metas!
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário