Todos dos 6º anos acordaram animados sexta-feira dia 26/10/12, pois nós tivemos uma excursão sensacional!!! Afinal iriamos conhecer o autor de um livro maravilhoso que vimos chamado PIN, o autor Evandro Aléssio!
Eram 8:40 da manhã quando saímos! Foram 4 horas até chegarmos a Borda, foi longe mas eu juro que valeu muito a pena essa horas!!!
Fomos na companhia da professora Maria de Lordes ( Lurdinha), com a filha da Lurdinha, a Alessandra, com o Vicente, o coordenador do colégio e o João Martins que foi aluno da Borda e colega do autor Evandro Aléssio!
Chegamos na borda por volta de 13 hrs. O lugar era maravilhoso!!! Todos os desenhos feitos pelo autor no livro eram exatamente iguais e tão bonitos.....
A primeira construção que vimos foi a grande escola onde os alunos ficavam quando estudavam, um prédio antigo e muito legal para conhecer! Tudo que havia lá era igual estava descrito no livro!
Os meninos ficaram no prédio mais antigo, e as meninas no local mais novo!
Logo que chegamos deixamos as coisas nos quartos e fomos logo almoçar. Depois do almoço fomos ter uma caminhada pela Borda com o João Martins e ele nos explicou muitas coisas sobre lá!
Tudo era muito bonito, fizemos muitas atividades, nadamos, mas o mais legal mesmo foi o jeito que vimos o autor, de uma forma que ninguém esperava!
A noite pegamos as lanternas e saímos para ir até o cemitério, o que estava deixando muitas pessoas com medo!! Muitas pessoas estavam querendo assustar umas as outras, mas o nosso destino final estava chegando, entramos no cemitério e o João explicou várias coisas de lá para nós!
Quando saímos o João pediu para que todos desligassem as lanternas e começamos a ouvir o barulho da natureza! Tudo ótimo até ai, né? Mas de repente o João pede para todos ligarem as lanternas e vemos um homem todo de branco como descrevia o livro com uma lanterna que o iluminava e todos saíram correndo, com muito medo!
Você ja sabe quem era esse homem, né? Era o próprio autor do livro PIN, o Evandro Aléssio, um homem superlegal com quem conversamos por muito tempo e estava com sua esposa a Carla uma mulher muito bonita, legal e gentil!
Dormimos, e fizemos muitas atividades no outro dia, mas a nossa saída da Borda estava chegando e se despedimos de todos.... mas tenho certeza, sempre me lembrarei de lá! Foi muito bacana!!!