segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Excursão até a Borda do Campo

       Todos dos 6º anos acordaram animados sexta-feira dia 26/10/12, pois nós tivemos uma excursão sensacional!!! Afinal iriamos conhecer o autor de um livro maravilhoso que vimos chamado PIN, o autor Evandro Aléssio!

     
     Eram 8:40 da manhã quando saímos! Foram 4 horas até chegarmos a Borda, foi longe mas eu juro que valeu muito a pena essa horas!!!
         

       Fomos na companhia da professora Maria de Lordes ( Lurdinha), com a filha da Lurdinha, a Alessandra, com o Vicente, o coordenador do colégio e o João Martins que foi aluno da Borda e colega do autor Evandro Aléssio! 
         Chegamos na borda por volta de 13 hrs. O lugar era maravilhoso!!! Todos os desenhos feitos pelo autor no livro eram exatamente iguais e tão bonitos..... 
       A primeira construção que vimos foi a grande escola onde os alunos ficavam quando estudavam, um prédio antigo e muito legal para conhecer! Tudo que havia lá era igual estava descrito no livro! 
     Os meninos ficaram no prédio mais antigo, e as meninas no local mais novo! 
     Logo que chegamos deixamos as coisas nos quartos e fomos logo almoçar. Depois do almoço fomos ter uma caminhada pela Borda com o João Martins e ele nos explicou muitas coisas sobre lá! 
     Tudo era muito bonito, fizemos muitas atividades, nadamos, mas o mais legal mesmo foi o jeito que vimos o autor, de uma forma que ninguém esperava!
    A noite pegamos as lanternas e saímos para ir até o cemitério, o que estava deixando muitas pessoas com medo!! Muitas pessoas estavam querendo assustar umas as outras, mas o nosso destino final estava chegando, entramos no cemitério e o João explicou várias coisas de lá para nós! 
     Quando saímos o João pediu para que todos desligassem as lanternas e começamos a ouvir o barulho da natureza! Tudo ótimo até ai, né? Mas de repente o João pede para todos ligarem as lanternas e vemos um homem todo de branco como descrevia o livro com uma lanterna que o iluminava e todos saíram correndo, com muito medo!
     Você ja sabe quem era esse homem, né? Era o próprio autor do livro PIN, o Evandro Aléssio, um homem superlegal com quem conversamos por muito tempo e estava com sua esposa a Carla uma mulher muito bonita, legal e gentil! 
     Dormimos, e fizemos muitas atividades no outro dia, mas a nossa saída da Borda estava chegando e se despedimos de todos.... mas tenho certeza, sempre me lembrarei de lá! Foi muito bacana!!! 

7 comentários:

  1. Querida Nadine,
    Bom demais foi conhecer você e seus amados colegas.
    Foi uma experiência que jamais esquecerei.
    Obrigadíssimo por suas (como sempre) gentis e doces palavras.
    Grande beijo!
    Evandro Aléssio.
    Ps: a Carla tá aqui do meu lado te mandando outro beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, foi um prazer enorme conhecer vocês... nunca me esquecerei dos momentos que passamos ai na Borda! Espero vê-los novamente! Um grande beijo e abraços!
      Nadine

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Nana...nunca me esquecerei dos momentos que passamos na Borda...e MUITO obrigada a você Evandro e a Carla por nos proporcionar essa aventura que vivemos!!!
    Abraços
    Anna Clara

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Anna e Nadine!
    Este carinho não tem preço!
    Grande beijo!

    Evandro Aléssio

    ResponderExcluir
  5. Evandro queria agradecer tudo que fez para que essa viagem ficasse legal desde já agradeço por tudo mande um enorme enorme mesmo beijo para a Carla uma linda e doce mulher que encantou todos nos com sua alegria e a sua beleza e outra coisa quase em que o galo fica em 1º lugar

    desde já agradeço um grande bj
    Raquel de Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Eu é que tenho que agradecer a você e aos seus colegas por me proporcionarem um momento tão mágico em minha vida (e na da Carla...)
      Um grande beijo!
      Evandro Aléssio
      ps: para mim, o Galo é que foi o grande campeão!!!

      Excluir