quarta-feira, 13 de junho de 2012

Uma aventura assombrada

        Em um dia lindo, com Sol na cidadezinha do interior de Minas Gerais, três amigos resolvem acampar em uma mata ali perto.
         Os amigos eram Mariana, João e Pedro. Mariana era muito animada e as vezes distraída, e se apavorava com histórias de assombração. João tinha um amor secreto e verdadeiro por Mariana, porém era muito medroso. Já Pedro, era corajoso, e adorava contar histórias de terror.
                                    
      Os amigos então resolveram ir em uma mata alé perto, passar a noite. 
      Quando chegaram na mata, se divertiam muito durante o dia, já quando caiu a noite, fizeram uma fogueira e sentaram ao seu redor, e Pedro começou a contar uma história de assombração:
     - Era uma noite fria e assustadora, três amigos estavam em uma mata, quando um urso enorme chegou para devorá-los e...
      Naquela hora Mariana até olhou para trás com medo de um urso, levantou e deu um berro:
     - Chega! Não quero mais ouvir essa história, vamos dar um passeio por ai!
     João não concordou, pois ficou com medo de um lobisomem os comerem, já que era noite de lua cheia!
        No final, todos caminhavam, mas de repente voltaram ao mesmo lugar de onde já haviam passado e dão de cara com aquela mata sombria de tirar o folego.
        Um dos garotos, falou que a sugestão de Mariana havia os colocado em uma enrascada, pois afinal estavam perdidos! Mariana e João começaram a berrar a pedir socorro, e Pedro só andava, sem a mínima preocupação. Quando olham para trás, veem que na margem da lagoa havia um casebre muito antigo, cercado por portões de ferro, mas abertos e resolvem ir até lá.
                                   
         Quando chegam, observam que é uma casa abandonada e Pedro resolve entrar, mas João e Mariana não concordam, mas são arrastados pelo jovem.
        Abriram a porta cheia de pó, e viram vários esqueletos de pessoas, e um caldeirão bem no meio da sala. Quando os garotos entraram em si novamente perceberam que Mariana havia sumido!
       Quando olharam, viram um bilhete preso na parede empoeirada , que estava escrito assim:
   “Garotinhos, sua amiguinha, aquela escandalosa, passou dessa para melhor, resumindo, a devorei! Tem gosto de carne mal cozida, e é muito magricela, deveria ser mais gordinha!                  Assinado: Bruxa Loquita”.
          Pedro não sabia o que falar,  muito menos João, não sabiam se era verdade ou invento da parte daquela bruxa.
        As crianças, ouviram um som parecido com uma risada daquelas de filme de terror, a risada maligna de uma bruxa.
      Eles não desejavam estar ali naquele momento, apesar de tudo parecia uma aventura assustadora! Portas trancadas, risadas terríveis, vidros quebrados, e aquele vento que deixava a situação ainda pior.
                                         
       Um dos garotos apesar de usar óculos, viu manchas de sangue pelo chão e rapidamente alertou:
     - Será que a Mariana foi morta? Vamos seguir esse rastro, rápido!
       Eles seguiam o rastro apesar da escuridão, mas em certo ponto, um deles escorregou e se desequilibrou, caindo diante de uma mesa e sem querer apertou um botão vermelho. De uma hora para outra caíram em um buraco, que seria uma passagem secreta para fora daquele casebre.
      Mas como sair, se a pobre garotinha ainda ali estava? Os garotos choraram pela falta da sua amiguinha. Mas infelizmente, sem opção, tiveram que a deixar.
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário